Tião Gomes solicita equipamentos do Hospital de Campanha desativado para Hospitais de Solânea e Esperança

01/08/2020

Sabendo da necessidade de reestruturação para ampliar o atendimento hospitalar na região do Brejo Paraibano, o deputado Tião Gomes (Avante), solicitou através de requerimentos nesta sexta-feira (31), que o Governo do Estado destine alguns equipamentos hospitalares para os Hospitais dos municípios de Solânea e Esperança objetivando a implantação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).
 

O deputado sugeriu que com a desativação do Hospital de Campanha da região metropolitana, alguns equipamentos deveriam ser direcionados para outras unidades hospitalares que estão no combate ao COVID-19, a exemplo do Hospital Regional de Solânea e do Hospital Geral de Esperança.

O Hospital Regional de Solânea, um dos maiores da região do Brejo paraibano, atende, não só os 26.407 moradores daquela cidade, mais também pacientes que são encaminhados de todos os municípios do entorno do município.

Já o Hospital Geral de Esperança atende, atende aos 33.007 moradores daquela cidade e muitos outros pacientes encaminhados de municípios localizados nas intermediações de Esperança.

“Seria de fundamental importância que o Governador João Azevedo disponibilizasse equipamentos do Hospital de Campanha, que foi montado ao lado do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e está sendo desativado, em Santa Rita, para montar as duas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), sendo uma no Hospital de Esperança e outra no Hospital de Solânea. Sem sombra de dúvidas, ajudaria a salvar muitas vidas e os pacientes, que precisarem ficar internados numa unidade dessa, teriam o apoio dos seus familiares que não precisariam viajar para fazer as visitas diárias em outros municípios”, afirmou Tião. 

Assessoria




Outras Not?cias