TCE-PB vai mirar nos servidores públicos que acumulam cargos

18/11/2017

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vai divulgar, no início de dezembro, as informações de todos os servidores que acumulam cargos na Paraíba, nas esferas municipal, estadual e federal. A ferramenta é o novo painel de transparência que o tribunal está desenvolvendo para disponibilizar à população. A novidade foi informada pelo presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres, ao Portal ClickPB.

“Esse já tem data marcada para o início de dezembro ser colocado no ar, para ficar à disposição de toda a população saber quantas e quais pessoas estão acumulando cargos, funções e empregos nas administrações estadual, municipal e envolvendo também servidores federais lotados no estado da Paraíba”, disse André Carlo Torres.

Dois balanços foram realizados anteriormente, nos quais o TCE adotou a metodologia de fazer o levantamento e instaurar processos.

“Nós vamos, agora, mudar um pouco a metodologia. Nós vamos fazer o levantamento e colocar no ar para que as pessoas capilarizem a fiscalização. Então cada gestor vai ser responsável e população vai cobrar, também, para que ele resolva o problema de acumulação indevida de cargos”, disse. 

Bananeiras Online com ClickPB




Outras Not?cias