Prefeito garante reabertura do comércio ‘para Cabedelo não falir’

30/06/2020

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, garantiu nesta segunda-feira (29), que o comércio da cidade será reaberto, apesar da recomendação do Ministério Público para manter o isolamento social.

Vitor Hugo disse que a Prefeitura não aguenta mais passar um mês sem arrecadar.

“Desde o início da pandemia em nossa cidade, nossa prioridade foi salvar vidas. E continuará sendo assim. Só que agora chegou como prioridade também se resgatar a vida financeira do município. A Prefeitura não aguenta mais passar um mês sem arrecadar. Vai falir a Prefeitura. Vários comerciantes já faliram, mais um mês e muitos outros irão falir. Como gestor, não deixarei isso acontecer. Reabriremos o comércio com muita responsabilidade”, disse.

Na reabertura, ressaltou, serão obedecidos protocolos necessários e exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). E que a fiscalização será redobrada.

Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o prefeito informou que o município comprou 30 mil doses de ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina. “Para se perdemos o controle pelo menos teremos como cuidar das pessoas”, explicou.

Informou ainda que Cabedelo tem 15 leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19, dos quais 3 são equipados com equipamentos de UTI. Destacou que dos 15 leitos, apenas um está ocupado.

“Números como o município hoje detém, um dos melhores índices de recuperados do Estado, os menores de letalidade, óbitos, nos dá o direito de reabrir o nosso comércio”, afirmou.

Ele pediu a parceria dos orgãos de fiscalização, para “que hajam com bom senso.

 

 

 
 
Com ParlamentoPB
 



Outras Not?cias