A Polícia Civil da Paraíba criou o Banco de Dados do órgão para o registro de pessoas desaparecidas no Estado. A medida foi publicada na edição do último sábado (06) do Diário Oficial.
O banco servirá pra auxiliar na prevenção e localização de desparecidos. O registro da ocorrência poderá ser realizado em qualquer Delegacia de Polícia Civil ou através da internet.
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O formulário deverá constar a qualificação pessoal do notificante, dados da pessoa desaparecida, características, como identidade de gênero, orientação sexual, raça e cor, além de dados de onde a pessoa foi vista pela última vez, breve descrição da ocorrência e uma imagem da vítima.
Caso a pessoa que estiver desaparecida seja menor de idade, a Polícia Civil deve informar imediatamente aos portos, aeroportos, Polícia Rodoviária e companhias de transporte interestaduais e internacionais.
Assim que o cidadão for encontrado, a família e/ou responsável deverá comunicar de forma imediata à Delegacia onde foi feito o registro.
MaisPB
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