Paraíba registra mais de 3 mil mortes no trânsito nos últimos três anos

18/09/2017

 A Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, vai ser aberta a partir desta segunda-feira (18) na Paraíba, com evento que ocorre a partir das 9h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. A ação visa diminuir o número de óbitos por acidentes no estado, que chegou a 3 mil entre 2014 e 2016.

A solenidade vai contar com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Chaves, e outras autoridades do estado.

De acordo com a programação, o evento desta segunda vai ser aberto com apresentação do Grupo de Danças Folclóricas do Sesc, seguida de esquete teatral sobre o trânsito e palestra sobre o tema específico da Semana Nacional de Trânsito.

Conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado, na Paraíba, entre 2014 e 2016, foram registrados mais de 3 mil óbitos por acidentes de trânsito. Neste ano, mais de 4,6 mil motociclistas se acidentaram e quase 600 pedestres foram atropelados.


Portal Correio 




Outras Not?cias