Mulher que iria se operar de apendicite foge de hospital de João Pessoa e é encontrada morta na calçada de uma casa

26/07/2017

 Uma mulher foi encontrada morta na calçada de uma casa nos arredores do Hospital de Ortotrauma, em Mangabeira, zona sul de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (26). Segundo os familiares, ela teria fugido da unidade onde estava internada desde a manhã de segunda-feira (24).

Segundo o genro da vítima, Igor Magalhães, a mulher passou mal na madrugada entre domingo (23) e segunda-feira, quando a família decidiu levá-la ao hospital, conhecido como Trauminha, onde foi diagnosticada uma apendicite. Ele conta que a mulher foi encaminhada para passar por cirurgia, que chegou a ser marcada para acontecer na terça-feira (25), mas foi adiada pela equipe médica. Ela permaneceu internada na área vermelha da unidade recebendo medicação.

Na manhã desta quarta-feira, a família recebeu uma ligação do hospital informando que a mulher tinha fugido da unidade. “A gente ficou nervoso, procurando nos arredores com a ajuda de moradores e já encontramos ela desse jeito”, explica o genro. Segundo ele, a unidade de saúde informou que antes de fugir, a mulher tinha tido um ‘surto’ e quebrado vários objetos.

O marido da vítima, José Firmino da Silva, disse que, em contato com a equipe de segurança do hospital, foi informado de que o caso vai ser investigado administrativamente. “Mas não tem mais jeito, é só pra ver o que a gente faz pra que tenham mais cuidado nas coisas, pra não perder outro ente querido da pessoa”, lamenta.

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) informou através da assessoria que o caso está sob investigação e que mais detalhes sobre a paciente devem ser enviadas ainda nesta quarta-feira (26).

G1




Outras Not?cias