Motoristas de ônibus protestam e paralisam atividades, em João Pessoa

21/10/2019
Ônibus estão parados na plataforma do Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa — Foto: Raniery Soares/CBN
Ônibus estão parados na plataforma do Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa — Foto: Raniery Soares/CBN
Motoristas de ônibus de João Pessoa paralisaram as atividades na manhã desta segunda-feira (21), no Centro da cidade, em protesto pelo atraso no salário da categoria. De acordo com o presidente do sindicato dos motoristas, Antônio de Pádua, os motorista querem discutir o transporte público da capital.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), Isaque Moreira, informou que a folha de pagamento deveria ter sido efetivada na sexta-feira (18), mas o Sintur não conseguiu. "Essa paralisação nos pegou de surpresa, porque estávamos tentando negociar". No entanto, o Sintur ainda afirmou que não pode garantir que o pagamento será feito nesta segunda-feira.

A paralisação começou antes das 9h, nas plataformas de ônibus do Parque da Lagoa. Os veículos ficaram parados no local. Alguns veículos tentaram ir para o Terminal de Integração, mas foram parados pelos motoristas que estão no protesto. Algumas ruas já apresentam um trânsito lento e congestionado. É o caso da Avenida Getúlio Vargas, Avenida Princesa Isabel e rua Santo Elias.

Conforme Antônio de Pádua, além do pagamento do salário, a categoria quer conversar com as autoridades públicas para melhorar o transporte público. Segundo ele, algumas empresas estão sem condições de funcionamento.

 
Por volta das 9h, a coordenação da mobilização liberou um ônibus para que passageiros pudessem ser encaminhados para a Integração de João Pessoa.

Do G1PB



Outras Not?cias