Morre delegado baleado em 2015, na PB, após discussão em fila de supermercado

12/08/2018
Delegado Leonardo Machado foi baleado ao sair de estabelecimento no Sertão da PB (Foto: Arquivo Pessoal/Família)
Delegado Leonardo Machado foi baleado ao sair de estabelecimento no Sertão da PB (Foto: Arquivo Pessoal/Família)

Morreu neste sábado (11) o delegado da Polícia Civil Leonardo Machado, que foi baleado na cabeça em 2015, após uma discussão por causa da fila de um supermercado, na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano. O delegado morava atualmente com a família na cidade de Fortaleza, no Ceará. O sepultamente deve acontecer nesta segunda-feira (13), também em Fortaleza.

Segundo as investigações, o delegado teria discutido com outro homem e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido por dois tiros, um no abdômen e outro na cabeça. Na época, ele foi atendido no Hospital Regional de Cajazeiras, mas transferido de helicóptero para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) publicou nas redes sociais uma nota de pesar confirmando o falecimento de Leonardo Machado. “Há três anos Leonardo vinha lutando pela vida, após ter sido, de forma covarde e vil, alvejado por disparo de arma de fogo, na cidade de Uiraúna”. 

Entenda o caso

 

O delegado Leonardo Machado foi baleado no dia 13 de julho de 2015, em uma praça da cidade de Uiraúna, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, uma discussão por causa da fila de um supermercado teria sido a motivação da tentativa de homicídio. Segundo as investigações, a vítima discutiu com outro homem e, quando saiu do estabelecimento, foi atingido pelos disparos. 

O delegado-geral do estado, João Alves, informou na época que a motivação do crime foi banal. "Uma discussão entre o delegado e a pessoa que o atingiu, segundo informações do dono da loja foi por causa da fila, um passou na frente do outro. O suspeito saiu da loja, o delegado ficou na fila e quando saiu para encontrar a mulher e os filhos, o homem efetuou dois disparos nele", explicou o delegado-geral da Paraíba.

No dia 7 de março de 2017, o 2º Tribunal do Juri de Campina Grande, no Agreste paraibano, condenou a 13 anos de prisão, Ivamar de Paiva Barreto, acusado de ter sido o autor dos disparos contra Leonardo Machado. A sentença foi dada pelo juiz Horácio Ferreira de Melo.

No julgamento, a promotira explicou que “no estabelecimento havia dois caixas. O réu estava sendo atendido em um deles, quando o outro caixa ficou livre e chegou a vez do delegado. No momento em que a vítima se aproximou eles acabaram esbarrando um no ombro do outro. Depois disso, o réu saiu e ficou esperando a vítima sair. Quando o delegado estava se aproximando do carro dele, o réu o chamou e atirou duas vezes”, disse a promotora Artemise Leal.

 
Delegado baleado no Sertão foi transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Paraíba) Delegado baleado no Sertão foi transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Delegado baleado no Sertão foi transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
 
Do G1PB



Outras Not?cias