Mais de 30 cães podem ter sido envenenados em cidade no interior da PB

12/06/2019
Santana de Mangueira, município no estado da Paraíba, localizado na Região do Vale do Piancó (Foto: Clilson Júnior)
Santana de Mangueira, município no estado da Paraíba, localizado na Região do Vale do Piancó (Foto: Clilson Júnior)
Os moradores de Santana de Mangueira, cidade do Vale do Piancó da Paraíba, denunciaram hoje nas redes sociais o envenenamento de mais de 30 cães nos últimos dias naquela cidade. A matança deixou todos moradores assustados, já que episódios de envenenamento em massa assim jamais aconteceu no município. 

Todos os animais com sinais de envenenamento foram encontrados nas ruas da cidade. |A PM pede que se alguém tiver pistas sobre quem cometeu o crime entrar em contato com destacamento da cidade. Outra orientação da polícia é que os donos de animais registrem boletim de ocorrência. 

Envenenar animais é crime, com pena prevista em lei.. O artigo 32 da lei  federal 9.605, de 2018, determina pena de detenção, de três meses a um ano, e multa para quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Em 2018 uma matança de cães na cidade de Igaracy, Sertão da Paraíba, provocou uma onda de revolta entre moradores de todo o estado e, agora, do Brasil, após a repercussão do fato nas redes sociais.

Segundo informações colhidas pelo Ministério Público Estadual da Paraíba, 31 cães foram recolhidos das ruas da cidade e foram mortos a pauladas, como "medida de contenção sanitária".

ClickPB




Outras Not?cias