Governo muda comandos de delegacias da Polícia Civil na Paraíba

01/11/2018
Lucas Sá, responsável por operações como a Gabarito e Cartola, foi um dos 11 remanejados.
Lucas Sá, responsável por operações como a Gabarito e Cartola, foi um dos 11 remanejados.

Ao todo onze mudanças de cargos comissionados de delegacias na Paraíba foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (31). A principal modificação é a nomeação da delegada seccional Roberta Neiva como superintendente de polícia, mas há modificações em outros dez cargos de delegados.

Roberta Neiva assumiu o cargo no lugar do delegado Marcos Paulo dos Anjos Vilela, que ficou sem lotação. Outra mudança importante foi a saída do delegado titular de Defraudações de João Pessoa, Lucas Sá, que foi rebaixado para o cargo de delegado adjunto de Delegacia Especializada, ainda sem lotação.

Lucas Sá ficou conhecido por seu trabalho à frente de Operações como a Gabarito e Cartola. A Gabarito foi iniciada pela Polícia Civil da Paraíba em maio de 2017 e desarticulou uma organização criminosa tratada como “empresa” pelos mais de 82 suspeitos envolvidos. Já a Cartola foi desencadeada no dia 9 de abril, quando a Polícia Civil e o Ministério Público da Paraíba revelaram um grande esquema de manipulação de resultados no Campeonato Paraibano.

O diretor-geral adjunto da Academia de Ensino de Polícia (Acadepol), Bergson Almeida de Vasconcelos, vai responder por uma Delegacia Especializada. O delegado titular de homicídios da capital, Reinaldo Nóbrega, foi nomeado para o cargo de delegado seccional da Polícia Civil. O então delegado adjunto de Delegacia Especializada Hugo Helder Porto Barreto também vai assumir a titularidade.

Flavio Craveiro Vasconcelos de Barros, que respondia pelo cargo de coordenador da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social vai assumir como titular de uma Delegacia Especializada. A delegada Daniella Vicuuna de Oliveira Trindade foi exonerada sem ter sido lotada em nenhuma outra função comissionada. 

 

Do G1PB




Outras Not?cias