Governador altera estrutura administrativa da Secretaria de Estado da Representação Institucional

09/09/2019

A edição deste sábado (07) do Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe modificações na estrutura administrativa da Secretaria de Estado da Representação Institucional. O governador João Azevêdo sancionou a lei 11.427, de autoria do Poder Executivo, que passa a vigorar a partir de sua publicação. A alteração na estrutura da secretaria permite a criação de sete novos cargos em sua estrutura.

De acordo com o texto da lei, foram estabelecidos os cargos que compõem a nova estrutura administrativa da Secretaria de Representação Institucional. Também foi definida a quantidade de pessoas que ocuparão cada um dos cargos.

O governador João Azevêdo explicou em justificativa enviada à Assembleia Legislativa da Paraíba, que a criação dos sete novos cargos na Secretaria atendem ao interesse público. De acordo com ele, o impacto financeiro será de R$ 8.600, “o que representa baixo valor a ser investido em relação aos benefícios almejados”.

O governador ainda afirma que a secretaria tem “ampliado sua interlocução com diversas instituições nacionais e internacionais e isso tem trazido resultados positivos para a Paraíba. Essas conquistas estão sendo realizadas através de um corpo administrativo muito reduzido, o que gera assoberbamento de trabalho”.

Além do secretário e o secretário executivo, a pasta também terá os cargos de assessor técnico; chefe de gabinete; secretário do secretário; gerente de administração, planejamento, orçamento e finanças; assessor técnico de orçamento e gestão; gerente executivo de promoção e representação institucional; assessor técnico para assuntos parlamentares; assessor técnico para assuntos federativos; assessor técnico para assuntos internacionais; secretário do gerente executivo; e agente condutor de veículos.

ClickPB



Outras Not?cias