Frota de ônibus será reduzida em 25% em JP por causa da crise dos combustíveis

24/05/2018

 A frota de ônibus circulando em João Pessoa será reduzida em 25% a partir do meio-dia desta quarta-feira (23) devido à falta de combustíveis ocasionada pela paralisação dos motoristas de caminhões no Estado. A informação foi repassada através de nota do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP).

Segundo o Sintur-JP, a frota ficará equivalente ao número de ônibus que atendem aos passageiros nos sábados. A medida é preventiva e foi autorizada pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e estará em vigor até a normalização do abastecimento dos combustíveis.

Os motoristas de caminhões que transportam combustíveis na Paraíba aderiram a um movimento grevista nacional e seguem mobilizados nos terminais de armazenamento de combustível do Porto de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Eles protestam contra as recentes altas no preço dos combustíveis.


Nota sobre crise dos combustíveis

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) informa que em virtude da mobilização nacional dos motoristas de caminhões existe um comprometimento no abastecimento regular de óleo diesel nos ônibus que circulam na capital. Diante da situação, a partir das 12h de hoje, 23, a frota operante em João Pessoa sofrerá uma redução de até 25%, circulando com o equivalente ao número de ônibus que atendem aos passageiros nos sábados. A decisão é preventiva e visa evitar maiores danos ao transporte público coletivo. A medida, autorizada pela Semob, órgão municipal gestor da atividade, valerá até a normalização do abastecimento dos combustíveis.

ClickPB




Outras Not?cias