Ex-primeira-dama Pâmela Bório aciona Ricardo Coutinho na Justiça com base na Lei Maria da Penha

18/01/2018
Ação movida por Pâmela Bório contra governador da Paraíba corre em segredo de Justiça no STJ.
Ação movida por Pâmela Bório contra governador da Paraíba corre em segredo de Justiça no STJ.

O governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em uma ação movida pela ex-primeira-dama Pâmela Bório, com base na Lei Maria da Penha. A citação ocorreu no dia 15 de janeiro e ele tem cinco dias para se pronunciar. O processo corre em segredo de Justiça. O relator da ação é o ministro Francisco Falcão.

Nesta quarta-feira (17), o advogado Sheyner Asfora, que representa o governador, confirmou em nota que corre no STJ a ação em segredo de Justiça. "Em mais um desatino pessoal, a Srª Pamela Bório aciona o Poder Judiciário na tentativa de denegrir a imagem do governador Ricardo Coutinho", diz o advogado. 

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

O processo no STJ inclui uma denúncia de 2015, em que a ex-primeira-dama afirma ter sido agredida após uma discussão na Granja Santana, residência oficial do Governador da Paraíba. No Boletim de Ocorrência, à época, ela registrou ter sido agredida por duas parentes de Ricardo Coutinho. 

Processo movido pela ex-primeira-dama Pâmela Bório contra o governador da Paraíba Ricardo Coutinho corre em segredo de Justiça no STJ (Foto: Reprodução/STJ)

 

A jornalista e ex-primeira-dama afirma que entrou com ação na Justiça pedindo medidas protetivas contra o ex-marido. Pâmela Bório usou o perfil dela na rede social Instagram, na terça-feira (16), para abordar as acusações que faz contra o governador.

Na publicação, Pâmela Bório afirma que "ainda casada com o atual governador, sofria violência psicológica (ameaças a mim e às amigas e familiares, alienação parental e chantagem emocional com o meu filho), violência patrimonial (tiraram meu programa do ar), violência moral [...] e, a pior, violência verbal e física [...]".

 

Briga de Pâmela com parentes de Ricardo

 

Uma confusão na Granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba, em João Pessoa, foi parar na delegacia em setembro de 2015. A briga envolveu a ex-primeira-dama Pâmela Bório e duas parentes do governador Ricardo Coutinho, Ana Carolina Coelho Coutinho e Viviane Coutinho – sobrinha e irmã, respectivamente. 


Do G1PB




Outras Not?cias