Ex-deputado Armando Abílio morre aos 76 anos no Agreste paraibano

12/10/2020
O velório do ex-deputado federal acontece na manhã desta segunda-feira na casa dele, no Centro de Esperança. (Foto: Gilson Nascimento/Câmara dos Deputados)
O velório do ex-deputado federal acontece na manhã desta segunda-feira na casa dele, no Centro de Esperança. (Foto: Gilson Nascimento/Câmara dos Deputados)

O ex-deputado federal paraibano Armando Abílio morreu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 75 anos, na casa onde morava, em Esperança, no Agreste da Paraíba. De acordo com a família de Armando, ele foi encontrado sem vida na cama onde dormia e a suspeita é de que tenha sofrido um infarto.

O velório do ex-deputado federal acontece na manhã desta segunda-feira na casa dele, no Centro de Esperança. O enterro está marcado para às 16h da terça-feira (13), no cemitério municipal.

 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Armando nasceu em dezembro de 1944 e era médico, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Começou na carreira política após ser eleito vice-prefeito de Esperança em 1982, pelo PDS, sendo reeleito em 1986. Em 1988 foi para o PMBD, onde ficou até 1990, quando foi eleito deputado estadual pelo PFL.

Como deputado estadual, ocupou o cargo de vice-presidente da mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) até 1992. Voltou para o PMDB no ano seguinte e foi eleito deputado federal pelo partido em 1994.

Ele permaneceu deputado federal até 2010, tendo saído do PMDB em 2001, quando foi para o PSDB e, em 2006 foi para o PTB, partido que ficou até o fim do mandato. Na última década, não ocupou cargo público, mas atuava radialista em Esperança.

 

Armando Abílio era casado com a atual vice-prefeita de Esperança, Rosimere Bronzeado (MDB), candidata à reeleição na chapa encabeçada por Arnaldo Monteiro (Solidariedade). Ele deixa cinco filhos. 


Com G1PB




Outras Not?cias