Em Bananeiras: pais protestam contra saída de filhos de escola da zona rural para cidade

18/03/2019

Pais de alunos da Escola Municipal João Florentino da Rocha, localizada no sítio Gamelas, zona rural de Bananeiras, fizeram um protesto nesta quinta-feira (14), em frente à escola, contra a retirada de seus filhos da referida escola para estudarem na cidade.

A manifestação foi realizada no sentido de chamar a atenção dos órgãos competentes, para resolver essa situação, porque para algumas mães, não há condições de seus filhos estudarem longe de casa, porque tomam remédios controlados, outras alegaram a falta de cuidadores no transporte escolar, deixando os pais preocupados por ver seus filhos menores sozinhos entre alunos com idades avançadas e de outras localidades, onde algumas delas estão sofrendo bullying, além das mães que preferem ver seus filhos estudando próximo de suas residências, por maior segurança.

Assista os depoimentos de algumas mães no vídeo no final da matéria. Os vídeos foram gravados pelo vereador Nicodemos Costa.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Em resposta a este fato, a assessoria da Prefeitura de Bananeiras informou, à redação do Bananeiras Online, que a medida foi tomada para acabar a multisseriação e as crianças estudarem numa escola em turmas regulares, dentro da idade série e dentro dos padrões que o MEC exige. De acordo com Raissa, “eram poucos alunos e haviam salas com duas séries com um professor, então, para acabar com o multisseriado, está havendo essa reformulação das escolas, mas os alunos estão sendo trazidos no ônibus e teve todo um preparo para que houvesse essas modificações”, destacou.

Ainda segundo a assessoria, “os alunos de 4º e 5º anos foram remanejados para a cidade e, na realidade, se abriu vagas para o ensino infantil nas comunidades, não é que as escolas vão acabar, existe inclusive um cuidador que vem no transporte com as crianças, por serem pequenas”, explicou.

 

Bananeiras Online




Outras Not?cias