Diácono da igreja Católica é encontrado morto dentro de casa, em Bananeiras

21/10/2018

Na manhã deste sábado (20), o diácono Edson Barreto de Azevedo, de 59 anos, foi encontrado morto no interior de sua residência, na Praça da Bandeira, Centro de Bananeiras, no Brejo paraibano. 

Edinho, como era conhecido, estava ordenado há 24 anos. Inicialmente, uma de suas irmãs estranhou o fato dele não ter ido a Solânea fazer a feira como era de costume aos sábados. Os vizinhos, consultados por familiares, informaram que não o haviam avistado saindo de casa e nenhuma ligação feita para o seu celular foi atendida. Então, por volta das 11h, decidiram arrombar a porta. Ao chegaram ao interior da casa o encontraram caído, próximo ao celular e ao aparelho de pressão, já sem vida. Ele era hipertenso e diabético. Há muitas evidências de infarto.  
 
Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O sepultamento do diácono será neste domingo (21), em Solânea. O corpo dele será velado na igreja de Santo Antônio durante toda a noite. Às 9h deste domingo, será celebrada a missa de corpo presente e logo em seguida o cortejo segue até o cemitério. 

 

A Diocese de Guarabira divulgou a seguinte nota:

Com profundo pesar, a Diocese de Guarabira e todo o clero diocesano vêm tristemente comunicar a repentina partida, rumo à vida eterna, do Diácono Edson Barreto de Azevedo. Atendendo ao chamado de Deus, este religioso pôs-se ao serviço durante sua vida; lançou suas redes e empenhou-se na evangelização de muitos, fazendo parte da Igreja de Cristo. Nos seus últimos dias, serviu na Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, em Bananeiras – PB. Sua repentina partida se deu na manhã deste sábado, 20 de outubro. Toda a Diocese de Guarabira entristece-se com a sua partida deste servo de Deus, mas, ao mesmo tempo, coloca-se confiante na infinita misericórdia do Senhor e na promessa de vida eterna que nos foi por Ele feita.

Bananeiras Online com Focando a Notícia




Outras Not?cias