Correios começam a implantar SRO Móvel

12/01/2018

 A partir desta quinta-feira (11), começa a funcionar na Paraíba o Sistema de Rastreamento de Objetos (SRO) Móvel. Por meio da plataforma, é possível informar ao remetente, em tempo real, o horário da entrega do objeto, para quem foi entregue, além da foto da etiqueta com a assinatura de quem recebeu no respectivo endereço.

As informações são gravadas no Servidor Nacional do SRO e, no mesmo instante, já estão disponíveis para consulta na Internet.

A entrega com o dispositivo, por meio do uso de smartphones, será para todos os serviços de encomenda e objetos registrados. Os aparelhos disponibilizados aos carteiros são customizados para uso único e exclusivo da ferramenta SRO Móvel, não podendo realizar ligações telefônicas ou possibilitar o uso de qualquer outro recurso próprio dos smartphones.

Em caso de extravios, perdas ou roubos, os equipamentos serão automaticamente bloqueados e não poderão ser desbloqueados pelo usuário.

Além de benefícios para os clientes, o SRO Móvel ajudará no aumento da produtividade operacional com a redução no tempo interno de saída dos carteiros e na prestação de contas no retorno à unidade.

Também haverá a eliminação da lista impressa, possibilitando a diminuição do impacto ambiental gerado pelo consumo de papel e nos custos com impressão. O dispositivo também permitirá a geração de receitas adicionais agregando novos serviços e produtos a serem oferecidos aos clientes.

O SRO Móvel será implantado, na primeira etapa, em todas as unidades operacionais de João Pessoa e Campina Grande. Em fevereiro, o sistema deverá estar em funcionamento em todo o estado.

MaisPB




Outras Not?cias