Coronavírus: Prefeito de Bananeiras decreta situação de emergência e aulas serão suspensas

17/03/2020
Aulas na rede municipal estarão suspensas a partir do dia 23 de março.
Aulas na rede municipal estarão suspensas a partir do dia 23 de março.

O Prefeito Douglas Lucena decretou, nesta segunda-feira (16), situação de emergência no município de Bananeiras para prevenir a disseminação da doença viral respiratória (COVID-19), também conhecida como Coronavírus. O Decreto nº 002/2020 leva em consideração o estado de emergência em Saúde Pública, decretado pelo Ministério da Saúde, e da condição de pandemia anunciada pela Organização Mundial de Saúde, OMS. Além de seguir as recomendações decretadas pelo Estado da Paraíba acerca da prevenção e combate ao vírus para que seja evitado a disseminação. 

A Situação de emergência autoriza o Poder Executivo à adoção de todas as medidas necessárias para a prevenção e combate ao vírus, como aquisição de produtos/materiais, equipamentos, insumos, medicamentos, contratação de pessoal técnico especializado na área da saúde para contenção/combate da doença e quaisquer outras medidas, caso sejam necessárias como alterar o horário de expediente dos servidores, suspender aulas, proibição de eventos públicos ou privados com grande aglomeração de pessoas, entre outras medidas administrativas com o objetivo de diminuir a propagação.

Leia mais: Bananeiras tem primeiro caso suspeito de coronavírus; prefeitura emite nota

Suspeita de coronavírus em Bananeiras faz Fórum suspender atendimento ao público

Aulas na rede municipal estarão suspensas a partir do dia 23 de março, eventos com aglomerações estão cancelados a partir da publicação do decreto pelo período de 30 dias.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O Prefeito Douglas esteve na tarde de hoje (16) reunido com o grupo de trabalho criado pela Secretaria Municipal de Saúde para estabelecer o protocolo de procedimento em caso de pacientes com suspeitas de Coronavírus.

A gestão municipal também promoverá ações emergenciais de conscientização da população, nos moldes das normatizações do Ministério da Saúde.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias