Conselho Tutelar promove palestras sobre pedofilia e abuso sexual em escolas de Bananeiras

21/08/2016

O Conselho Tutelar de Bananeiras, no Brejo paraibano, está desenvolvendo o Projeto Conselho Itinerante em escolas públicas e privadas do Município.

O Projeto discute diretamente com alunos sobre a PEDOFILIA e o ABUSO SEXUAL INFANTIL, mostrando a cada criança e adolescente como denunciar e se prevenir em casos de abuso sexual infantil.  

As palestras desenvolvidas pelo projeto tem conscientizado pais, alunos e equipe escolar sobre a importância de se debater este tema, mantendo a crença de que quanto mais atentos para o combate ao abuso sexual infantil, mais temor o abusado terá de cometer atos ilícitos. Nestas oportunidades detalhamos sinais para se identificar o perfil do abusador, como proceder ao perceber estes sinais e as formas de realizar uma denúncia, e/ou buscar ajuda.   

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

O Projeto Conselho Itinerante já visitou as escolas: E.M.E.F. “Joaquim Florentino de Medeiros”, no Conjunto Major Augusto Bezerra; E.M.E.F. “Lindolfo Grilo”, no Distrito da Chã do Lindolfo; E.M.E.F. “Miguel Filgueira Filho, no Distrito do Taboleiro;  Escolinha do Mickey, na rua Dionizio Maia; E.M.E.F “Dr. Dionísio Maia”, no Distrito de Vila Maia; E.M.E.F. “Francisco Lopes de Azevedo”, no Sitio Chã da Combeba; E.M.E.F. “Antônio Coutinho de Medeiros”, no Conjunto Edgard Santa Cruz; E.M.E.F. “Nicolau Lucena de Moura”, no Sitio Lagoa de Matias; E.M.E.F. “José Rocha Sobrinho”, no Sitio Jatobá de Baixo; Creche de Roma, no Distrito de Roma; E.M.E.F. “Creche Donzinha Bezerra”, em novo endereço próximo à Farmácia Municipal, e tem agendado com a E.M.E.F. “Emília de Oliveira Neves” o nosso próximo encontro. 

Sem fugir do foco, também expomos acerca dos direitos e deveres constituídos no ECA  e orientamos aos pais  sobre a temática do desparecimento Infantil tendo em vista ser um assunto importante para pais, alunos e professores, uma vez que existe um número alarmante de casos em nosso país e é necessário zelar pelo bem estar de nossas crianças, informando e assim prevenindo, logo, sabemos que o desaparecimento é um fato que ocorre por questão de um mínimo instante de desatenção dos pais ou responsáveis.

O Projeto Conselho Itinerante foi idealizado pela conselheira tutelar Valtilene Soares Santos do Nascimento, sendo organizado pela conselheira tutelar Joelma Priscila Custódio da Silva e Valtilene Soares, e é desenvolvido pelo Conselho Tutelar de Bananeiras em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação. O projeto tem a pretensão de passar em cada escola do município de Bananeiras, informando sobre o Abuso sexual infantil e também outros temas que a escola nos informe sobre a necessidade, além de encontrarmos no Projeto uma porta para conhecermos casos e realizarmos as demandas especificamente necessárias para cada caso identificado.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias