Festival da Banana terá entrega do coreto e sessão solene nesta quinta

12/10/2017

O Prefeito Douglas Lucena, tem a honra de convidá-lo para participar da entrega do Coreto, que terá o nome do nosso saudoso Marcos Ribeiro, a ser realizado juntamente com o "Brincando na Praça" em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12) a partir das 8h, com a participação do 25º Grupo de Escoteiros "Guardiões da Serra", na Praça Epitácio Pessoa.

Ainda, na quinta-feira a Câmara Municipal estará realizando a entrega da Medalha "Edilberto Coutinho"*, a mais importante honraria do Poder Legislativo de Bananeiras e Título de Cidadão Bananeirense aos homenageados deste ano. A solenidade ocorrerá no Teatro Ivaldo Lucena, às 19h30. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Na Sessão, os Srs. Carlos Vieira e Orlando Vilar receberão cidadania bananeirense. O título de cidadão bananeirense que será concedido ao Sr. Carlos Vieira, secretário executivo do Ministério da Integração Nacional, foi uma propositura apresentada pelo vereador Douglas Andrade, destacando as ações que o secretário vem desempenhando para o desenvolvimento regional. 

Já o título de cidadão para o Engenheiro Civil e Professor da Universidade Federal da Paraíba, Orlando Vilar,  foi proposto pelo vereador Ramom Moreira, notando o apoio que o Professor concede aos alunos do Campus III e ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), bem como a Prefeitura Municipal de Bananeiras (PMB) nos eventos culturais e sociais.

A medalha do Mérito Cultural  Escritor Edilberto Coutinho será concedida a Sra Amanda Araújo (Coordenadora do Empreender) e aos Srs. Bertrand Asfora (Procurador-geral de Justiça da Paraíba), condecoração pelos serviços prestados à cultura paraibana e bananeirense.

O Presidente da CMB, Douglas Andrade, destacou que a solenidade será uma grande homenagem aos que receberão as honrarias e que contará com a presença da sociedade na Sessão. 

*Cidadão  bananeirense que tornou-se Doutor em literatura brasileira na Faculdade de Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), contista, ensaísta, jornalista e professor universitário.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Notícias