Câmara aprova requerimento que solicita implantação de Esgotamento Sanitário em Bananeiras

13/12/2018

Em Sessão Ordinária da Casa Odon Bezerra, o vereador Kilson Dantas (PSB) teve requerimento aprovado por unanimidade, onde solicitou ao Governo do Estado da Paraíba, a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário da Cidade.

Em Bananeiras, 73,4% dos domicílios não possuem esgotamento sanitário adequado (IBGE, censo 2010), onde o maior percentual dos domicílios lançam coliformes fecais, compostos de natureza orgânica e inorgânica diretamente no Rio Bananeiras, que corta a cidade e encontra-se totalmente poluído. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Sistema de Esgotamento Sanitário “é o conjunto de condutos, instalações e equipamentos destinados a coletar, transportar, condicionar e encaminhar somente o esgoto sanitário a uma disposição final conveniente, de modo contínuo e higienicamente seguro”. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

“Nossa solicitação tem o objetivo de fomentar a implantação de sistemas de coleta, tratamento e destino final de esgotos sanitários visando à despoluição do Rio Bananeiras, controle de doenças e outros agravos, assim como para o aumento da expectativa de vida e da melhoria na qualidade de vida da população”, disse o vereador.

O Rio Bananeiras (canal) tem sua nascente no campus III da UFPB e deságua na Cachoeira do Roncador, um importante atrativo turístico da região. Atualmente o Rio é poluído por deficiência ou inexistência do sistema sanitário, pois recebe a carga do esgoto doméstico sem o devido tratamento. Este tipo de poluição causa mau cheiro e o desenvolvimento de microrganismos causadores de doenças.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias