Barragem de Lagoa do Matias tem rachaduras e vereador teme tragédia

15/02/2017

O vereador Marcelo Bezerra (PSB), durante a sessão desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Bananeiras, chamou a atenção dos seus pares para um grave problema na barragem de Lagoa do Matias, no município.

De acordo com Marcelo, a barragem tem apresentado rachaduras em sua estrutura, além de está fornecendo para as cidades de Belém, Caiçara e Logradouro uma água imprópria para o consumo.  

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

“As fotos mostram o tamanho da danificação do baldo da barragem, muitos rachões, é impressionante como a Cagepa cuida dos seus bens e dos seus fornecedores, porque o que eu vi naquela barragem é desumano, vi uma balsa com um motor em cima, bombeando uma água que eu acho que não serve nem pra animal, a água podre, da cor de caldo de cana, isso é inadmissível para uma empresa que cobra tão caro dos seus consumidores”, criticou o parlamentar.

“Sou leigo no assunto, mas se o baldo daquela barragem continuar desta forma, estará colocando em risco a comunidade do distrito de Roma, os que residem em Lagoa do Matias e está colocando em risco o abastecimento de água de Belém, Caiçara e Logradouro. O que aconteceu em Alagoa Grande pode acontecer em Lagoa do Matias, isso por uma irresponsabilidade de uma firma, que não está nem aí para os seus consumidores, fiquei indignado, não sei se pode ocorrer o que eu estou pensando, mas se ocorrer é irresponsabilidade da empresa”, destacou. 

O vereador Paulo Brito (PSB) também se manifestou sobre o caso e relatou a mesma situação da barragem. “Também estive lá e realmente tem muita sujeira, muitos animais em torno e dentro da barragem, é por isso que tenho dito incessantemente, é preciso de uma privatização urgente dessa Cagepa, porque eu acho que a população da Paraíba não aguenta mais, infelizmente nós temos que privar por isso. É necessário que o Governo faça com urgência não somente os reparos, como também uma limpeza”, afirmou.

Bananeiras Online




Outras Not?cias