Bananeirense repudia Hospital de Trauma por deixar idosa de 90 anos à espera de cirurgia por 37 dias

29/04/2017

Filho se revolta por ver sua mãe, uma idosa de 90 anos, esperar 37 dias por uma cirurgia no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e resolveu divulgar uma nota repudiando esse descaso.

A nota pública de repúdio foi divulgada no jornal Correio da Paraíba e narra a jornada do bananeirense José Filgueira Ribeiro, que teve que enfrentar para que sua mãe fizesse a cirurgia no fêmur e restabelecesse sua saúde. 

O caso 

José Filgueira levou sua mãe para o Hospital de Trauma, a fim de realizar uma cirurgia no fêmur esquerdo. Porém, a idosa de 90 anos passou 37 dias esperando o procedimento ser marcado. O hospital alegava que não existia placa, sangue e nem vagas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  Desesperado com a situação, seu José Filgueira levou sua mãe para o Hospital Samaritano, onde teve que arcar com R$ 12 mil para realização da cirurgia. E o que mais despertou a inconformidade de José Filgueira, foi que ela não precisou de sangue e nem de ficar internada na UTI. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Nota de repúdio. Reprodução jornal Correio da Paraíba Nota de repúdio. Reprodução/jornal Correio da Paraíba 

Resposta do Hospital

A assessoria de imprensa do Hospital de Trauma informou que muitas vezes as cirurgias demoram a ser marcadas por conta do estado dos pacientes, que precisam ter determinados fatores de saúde estabilizados, como pressão arterial e saturação. Ainda segundo a assessoria, essa era justamente a situação da mãe de seu João Ferreira, que precisava ter determinadas taxas controladas para poder seguir para o centro cirúrgico.

Bananeiras Online com Correio da Paraíba




Outras Not?cias