Bananeiras é destaque no Programa Nacional de Alimentação Escolar

27/05/2018

O secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Jefferson Coriteac, recebeu o prefeito do município de Bananeiras (PB), Douglas Lucena Moura de Medeiros, nesta quarta-feira (23), em Brasília (DF). 

No ano de 2017, em concurso realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o município paraibano foi o único representante do Nordeste selecionado no processo de seleção de relatos de experiências de sucesso na compra da agricultura familiar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). 

Municípios de todo o país participaram do processo de seleção. Bananeiras desenvolve um trabalho cotidiano de estímulo aos agricultores locais e hoje possui um dos maiores índices de compra direta à agricultura familiar no país, superando 65% do total da merenda escolar adquirida em 2016. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Na oportunidade, o titular da Sead destacou a importância do programa. “O Pnae traz muitos benefícios para as prefeituras e para o Brasil, uma vez que valoriza a produção e os produtores locais, aumenta o consumo de alimentos típicos da região e consequentemente, aquece a economia. Vale ressaltar também, a relevância de proporcionar uma alimentação saudável e de qualidade para as nossas crianças. O apoio da prefeitura de Bananeiras, de um município de 22 mil habitantes, mostra a sua preocupação com o crescimento do país.” 

O prefeito Douglas Lucena acrescenta que o Pnae impulsiona a economia do município. “Quando você compra diretamente do agricultor familiar está fazendo com que o recurso do FNDE circule na própria região. Depois e não menos importante, nós temos alimentos muito mais saudáveis que são disponibilizados para as nossas crianças. São alimentos orgânicos, que saem praticamente das lavouras para a mesa dos estudantes, e isso possibilitou a diversificação da nossa merenda. ”  

Bananeiras Online com Assessoria 




Outras Not?cias