Baleia é encontrada morta em praia de João Pessoa

31/12/2018

 

Uma baleia da espécie falsa-orca (Pseudorca crassidens) foi encontrada morta às margens do mar da praia de Cabo Branco, em João Pessoa, na manhã deste domingo (30).

De acordo com o Centro de Reabilitação de Espécies Marinha, o mamífero já havia sido resgatado na praia de Cabedelo, Litoral Norte paraibano. "Há algumas semanas nos encontramos o animal e o levamos para reabitação em nosso aquário. Ele foi devolvido à natureza, mas não resistiu", disse Emanuel Carlos, agente ambiental do Aquário Paraíba.

Segundo o profissional, o animal será recolhido e encaminhado ao instituto para análise de possíveis causas da morte. "Vamos levá-lo para tentar descobrir o que ocorreu. Isso não é normal nesta região", contou ao Portal T5. Emanuel ainda ressalta a degradação da fauna marinha por contra da poluição nos mares: "A gente pede para as pessoas não jogarem lixo nas praias. Temos uma mortalidade muito grande de tartarugas que precisa ser evitada. Um pequeno plástico que eles engolem pode causar mortes", disse.

Dennison Vasconcelos

 

 



Outras Not?cias