Trump anuncia pior pacote de sanções já aplicado contra Coreia do Norte

23/02/2018

s Estados Unidos estão adotando o maior pacote de sanções já elaborado contra a Coreia do Norte, disse Donald Trump nesta sexta-feira (23), segundo a Casa Branca. "Hoje eu anuncio o lançamento do maior pacote de sanções já elaborado contra o regime norte-coreano. O Departamento do Tesouro adotará em breve novas medidas para continuar cortando as fontes de recursos e de combustível, que o regime usa para financiar o seu programa nuclear e para a manutenção das suas Forças Armadas", declarou Trump. 

 

A lista de sanções contemplará 56 navios, empresas de transporte marítimo e importadoras que, segundo Washington, estão ajudando a Coreia do Norte a driblar as sanções já existentes.

A situação na península da Coreia escalou em 2017, depois da Coreia do Norte ter realizado uma série de lançamentos de mísseis, bem como um teste nuclear. O Conselho de Segurança da ONU adotou diversas resoluções condenando Pyongyang e instalou o regime de sanções mais rígido já adotado no século 21.

Entre outras medidas, as Nações Unidas embargaram as exportações de petróleo e derivados para a Coreia do Norte, e todos os países da ONU devem deportar os trabalhadores norte-coreanos até o fim de 2019. No entanto, muitas empresas driblam o embargo ao bombear petróleo para navios coreanos em alto mar. Com informações da Sputnik News Brasil.  

POR NOTÍCIAS AO MINUTO




Outras Not?cias