Número de mortos por tsunami na Indonésia já passa dos 220

24/12/2018
Número de mortos por desastre chega a 222, com mais de 700 feridos. (Foto: REUTERS/Adi Kurniawan)
Número de mortos por desastre chega a 222, com mais de 700 feridos. (Foto: REUTERS/Adi Kurniawan)

Chega a 222 o número de mortos pelo tsunami que atingiu as praias ao redor do estreito de Sunda, na Indonésia, neste sábado (22). Os dados são da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, na sigla em indonésio) — que afirma ainda serem mais de 800 feridos em decorrência do desastre. 

O número de vítimas pode crescer. Após a chegada do tsunami, um alarme falso de novas ondas ainda deixou a população em pânico.

As causas do tsunami — que atingiu as praias ao redor do estreito de Sunda, entre Java e Sumatra — continuam sendo investigadas, mas há uma relação com a erupção do vulcão Anak Krakatoa e as fortes ondas que se alastram pela região devido à lua cheia.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram youtube

A Indonésia ainda está localizada no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, uma área de constante atividade sísmica e vulcânica.

Tragédia e desespero

Imagens captadas pelo canal local Kompas TV neste domingo (23) mostram pessoas correndo pelas ruas em meio ao tráfego, na tentativa de chegar a lugares mais altos. 

"Estamos recapitulando relatos de impactos do tsunami que atingiu o estreito de Sunda, particularmente Serang, Pandeglang e South Lampung", afirmou Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da BNPB, para a Metro TV — canal de notícias 24 horas da Indonésia. 

Autoridades alertaram moradores e turistas nas áreas costeiras ao redor do estreito de Sunda para ficarem longe das praias.

Do R7, com Reuters




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas