Governo destrói igrejas por medo dos muçulmanos se converterem a Jesus

04/03/2017
Líder cristão do Sudão do Sul esteve preso por não negar a fé e faz alertas surpreendentes
Líder cristão do Sudão do Sul esteve preso por não negar a fé e faz alertas surpreendentes

Michael Yat e Peter Reith são pastores no Sudão do Sul, mas ambos foram presos no vizinho Sudão. Eles ficaram presos por mais de dois anos, e podiam ter sido condenados à pena de morte. Pesavam contra eles várias acusações sérias como infrações contra crenças religiosas e promoção de ódio religioso. Mas o que realmente preocupava eram a suspeita de espionagem, pois estavam no país vizinho para tarefas relacionadas com a igreja.

Como o Sudão é de maioria islâmica, eles se viram em meio a mesma guerra religiosa que dividiu os dois países em 2011. Porém, nada foi provado e eles saíram da cadeia no início deste ano.

Agora, em entrevista para a equipe da missão International Christian Concern, os dois pastores falaram sobre o que acontece no país. 

Yat conta que foi preso um dia depois de ter pregado numa igreja na capital Cartum. “Eu não tinha ideia que o Sudão tinha declarado a guerra contra os cristãos”, relata. Durante o tempo que ficou preso ele conversou com muitas pessoas e ouviu muita coisa das autoridades.

Segundo ele, o governo sudanês não quer cristãos no país, especialmente aqueles que sabem falar fluentemente o árabe, pois “temem que possam facilmente chegar aos muçulmanos e conquistá-los para Cristo”.

Insiste que esse é o real motivo pelo qual o Sudão está demolindo igrejas e prendendo todos os líderes cristãos por um simples motivo: o temor que os muçulmanos se convertam a Jesus Cristo. “Eles não permitem que os pastores cheguem até os muçulmanos em Cartum, Darfur e as montanhas de Nuba, áreas estritamente dominadas por muçulmanos”, resume.

O pastor Reith lembra que todos viviam em um só país, mas que o Norte historicamente sempre foi dominado pelos islâmicos. Uma guerra sangrenta durou cerca de 12 anos. No final, o Sudão do Sul conseguiu sua independência e muitos cristãos mudaram-se para lá, fugindo da perseguição.

Embora a paz tenha sido declarada seis anos atrás, o Sudão continua impondo dura  perseguição aos cristãos que continuaram no país. Nos últimos meses, dezenas de pastores foram presos pelo governo sudanês, a maioria acusado falsamente de atentar contra a segurança nacional.

O Sudão aparece como o quinto com maior perseguição do mundo em 2017 na lista da Portas Abertas. Desde 1993 que ele sempre aparece entre os 20 primeiros. Com informações Christian Post 

Por Gospel Prime




Outras Not?cias