Donald Trump envia bombardeiros para sobrevoar a Coreia do Norte

24/09/2017
Bombardeiro B-1B dos EUA voa escoltado por aviões de combate norte-americanos e sul-coreano (Foto: Kim Hong-ji / Reuters)
Bombardeiro B-1B dos EUA voa escoltado por aviões de combate norte-americanos e sul-coreano (Foto: Kim Hong-ji / Reuters)

Em resposta as constantes ameaças feitas pelo ditador da Coreia do Norte Kim Jong-Um, bombardeiros e caças pertencentes ao exército dos Estados Unidos sobrevoaram neste sábado (23) bem próximos ao litoral do País em uma demonstração de força e de poder bélico por parte de Donald Trump. As informações são da Agência EFE e da France Press.

Em uma demonstração de “opções militares” o presidente republicano dos Estados Unidos,  Donald Trump, enfatiza estar preparado caso aconteça uma ofensiva por parte do ditador norte-coreano.

"Esta missão é uma demonstração da determinação dos EUA. É uma mensagem clara de que o presidente tem muitas opções militares para derrotar qualquer ameaça", afirmou a porta-voz do Pentágono, Dana W. White, em comunicado. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

A porta-voz do Pentágono enfatizou ainda que essa ação é a primeira executada pelo exército norte americano no século XXI. "Esse foi o local mais ao norte da zona desmilitarizada ao qual um avião de combate americano ou um bombardeiro sobrevoou próximo ao litoral norte-coreano neste século", disse ela ao que completou:  "Estamos prontos para usar todo o tipo de capacidade militar para defender a pátria dos EUA e nossos aliados", acrescentou Dana White.

Ameaças

Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas ocorrida ao longo da última semana nos EUA, os líderes dos dois países trocaram farpas. Trump, em seu discurso na Assembleia da ONU repudiou os constantes testes nucleares de seu desafeto e de forma acalorada afirmou que a qualquer sinal de perigo “destruiria” a Coreia do Norte.

Em resposta, o Kim Jong-Um, afirmou que o líder norte americano ofendeu sua honra e a dos cidadãos norte-coreano, e retrucou a ofensa ao informar que “definitivamente, domará com fogo esse americano senil mentalmente perturbado”.

Guerra fria

Após ter o território norte-coreano sobrevoado por aviões dos Estados Unidos, o chanceler Ri Yong Ho, repudiou o ‘ataque‘ e em durante seu discurso neste sábado (23) na ONU afirmou que o presidente republicano é um "um trastornado mental que está repleto de megalomania".Ri Yong Ho enfatizou que Donald Trump pode "apertar o botão nuclear", logo é uma ameaça a paz mundial. 

iG




Outras Not?cias