Cristão da Sibéria constrói igreja de neve para poder cultuar

04/02/2017
Antes, os cristãos do local precisavam viajar alguns quilômetros até uma cidade vizinha para participar dos cultos.
Antes, os cristãos do local precisavam viajar alguns quilômetros até uma cidade vizinha para participar dos cultos.

Uma comunidade cristã ortodoxa da Sibéria resolveu construir uma igreja totalmente feita de gelo. A iniciativa mudou a vida da cidade de Sosnovka, onde a temperatura média é -30º Celsius. Antes, os crentes do local precisavam viajar alguns quilômetros até uma cidade vizinha para participar dos cultos.

Alexander Bityokhina foi o autor da ideia, pois entendia que estava ouvindo um “chamado”. Sua mãe, Tatyana, comemora: “Sabe, é o que manda o coração. Como um crente, decidiu construi-la para todos”.

Segundo os membros da pequena congregação, Alexander passou muito tempo falando sobre o assunto e decidindo como seria essa edificação. 

“Ele só quer orar na igreja. Nós não tínhamos condições financeiras de fazer um prédio ou de ir para Azovo [a cidade vizinha] toda semana”, sublinha Tatyana.

Púlpito feito de neve.

Medindo cerca de 10 metros quadrados, a igreja de neve inclui um altar também feito de neve. Inaugurada recentemente, recebeu o nome de Christorozhdestvenskaya’ [Igreja do Nascimento de Cristo, em russo]. O pequeno prédio destoa dos demais da cidade, tendo pouco mais de 3 metros de altura e possui uma cruz no alto.

Segundo Alexander, foram gastos 120 metros quadrados de neve e demorou seis semanas para ser terminado. O bispo ortodoxo da região deu sua benção para a construção desde o início.

Como é inverno no hemisfério norte, os fiéis sabem que dentro de 6 meses a temperatura subirá e a igreja poderá derreter.  Por isso, estão procurando aproveitar o máximo. “É como um sonho”, comemora um homem que estava presente no último culto. Com informações Christian Today




Outras Not?cias