Cientistas afirmam que óleo de coco destrói o novo coronavírus

23/10/2020

Pesquisas apuraram que oóleo de coco contribui para a destruição do novo coronavírusSARS-CoV-2, causador da Covid-19.
 
Segundo um artigo publicado no portalNueva Mujer, o Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde das Filipinas(PCHRD) estudou os efeitos do óleo de coco na Covid-19 durante meses. E atualmente já estão acontecendo ensaios clínicos que incluem 56 pacientes.
 
 

O estudo inédito, financiadopelo Departamento de Ciência e Tecnologia das Filipinas, sugere que os compostos virgens de óleo de coco diminuem a carga viral do SARS-CoV-2 entre 60% a 90%. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

Adicionalmente, os pesquisadores afirmam que a substânciapromove a capacidade de sobrevivência celular, contribuindo assim para fortalecer a resposta do sistema imunológico à presença do vírus.

Nas palavras de Jaime Montoya, diretordo PCHRD:"os resultados são muito promissores, pois não só mostram que o óleo de coco, por si só, pode destruir o vírus, mas também pode ser um mecanismo fundamental para regular a resposta imune contra a Covid-19".

Ainda assim, oPCHRDsalienta que são necessários mais estudos e experiências de modo a perceber se uma concentração mais elevada de compostos de óleo de coco pode contribuir ainda com mais eficácia a capacidade de replicação do vírus.

De acordo com o secretário de Ciência das Filipinas, Fortunato de la Peña, a primeira análise do óleo de coco como um possível agente antiviral poderá estar disponível até a segunda semana do próximo mês de novembro.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL




Outras Not?cias