Servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba anunciam paralisação

23/11/2019

 Servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) vão iniciar nesta terça-feira (26) um movimento de paralisação contra o não cumprimento da Lei que assegura o pagamento da reposição salarial. Além de terça, os servidores também irão protestar nos dias 4, 12 e 16 de dezembro.

A decisão foi tomada em assembleia, realizada no dia 18 deste mês, em João Pessoa, organizada pelo Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário (Sintaj-PB) e pela
Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (Asstej-PB).

De acordo com o presidente do Sintaj-PB, Vladinei Gonzaga, os servidores querem que o TJPB cumpra a Lei da data-base e que as melhorias nas condições de trabalho sejam atendidas.

“O judiciário depende dos seus servidores e exigimos respeito por parte da presidência, que fala em corte de gastos, fecha comarcas, mas aprova contratação de 65 novos assessores para gabinetes de juízos de 1º grau e ignora completamente os servidores”, disse Vladinei.

Ainda segundo Vladinei, durante os dias de paralisação, as comarcas que funcionam pela manhã paralisarão as atividades das 9h às 11h. Nas comarcas que funcionam à tarde a paralisação será das 14h às 16h.

Portal Correio tentou contato com a chefia de assessoria de comunicação do TJPB para saber um posicionamento do Tribunal sobre a paralisação dos servidores, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Portal Correio 





Outras Not?cias