Fórum de Bananeiras realiza primeira audiência por videoconferência

17/12/2016

Uma ação pioneira foi registrada nesta quarta-feira (14), na Comarca de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, onde foi realizada a primeira audiência por videoconferência por meio do WhatsApp, sob a presidência do juiz Dr. Jailson Shizue Suassuna, de uma ação ajuizada pela Defensoria Pública, através da Drª Maria Goretti Pereira O. de Gómez.

Essa audiência foi possível em razão da parte promovente não ter o endereço físico do promovido, mas apenas o número do seu whatsapp, que utilizava para se comunicar com o promovido, que mora no interior do Maranhão. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

De acordo com as informações repassadas à redação do Bananeiras Online pelo Dr. Jailson Shizue, a parte promovida foi intimada via whatsapp, porque não tinha informação do endereço. “No horário da audiência, fizemos a ligação para o promovido, que estava lá no Maranhão, ele atendeu a ligação e se conectou via whatsapp, a parte promovente reconheceu a parte, como sendo o promovido, nós explicamos que ele estava em uma audiência por videoconferência. Foi tentado a conciliação, infelizmente não chegaram a um acordo. Depois disso, o promovido, que estava lá no Maranhão, pra fins de receber a intimação e a cópia do processo inicial, pra que ele apresentasse a defesa no prazo de 15 dias, ele teve que informar o endereço físico pra gente poder mandar a contra fé pra outra parte”, explicou o juiz.

Bananeiras Online 

 




Outras Not?cias