Estudante é preso suspeito de golpe contra idosa de 93 anos na Paraíba

23/03/2017

 Um estudante de 33 anos suspeito de estelionato, associação criminosa e ameaça contra uma idosa de 93 anos teve a prisão preventiva determinada pela Justiça na quarta-feira (22), durante audiência de custódia. De acordo com a Polícia Civil, João Pedro Ribeiro Barbosa Martins Fernandes foi preso em flagrante, em João Pessoa, quando praticava um dos crimes contra a idosa.

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações mostram que além da troca dos cartões, o grupo que o suspeito faz parte também realiza crimes de clonagem de cartão de crédito. O grupo teria atuação em vários estados e tem como principal alvo os idosos. A polícia agora investiga o grupo para tentar identificar outros três suspeitos que fazem parte do grupo.

De acordo com o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da capital paraibana, a vítima recebeu uma ligação de um homem se passando por funcionário de um banco explicando que o cartão dela havia sido clonado, e pedindo para ela confirmar os dados e o endereço.

“O criminoso também disse que o banco ia mandar um motoboy ao endereço para trocar o cartão e que ela sequer precisaria ir até a agência. Como o golpe foi descoberto a tempo, conseguimos prender João Pedro, que seria a pessoa responsável por trocar o cartão da vítima, evitando assim um prejuízo para a idosa”, explicou o delegado.

O delegado pede para que vítimas de crimes de clonagem de cartão procurem a DDF, na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, ou liguem para o disk denúncia 197, da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, para que as denúncias ajudem na investigação.

G1 PB




Outras Not?cias