Marina Elali é a principal atração do Caminhos do Frio em Solânea

15/06/2016

 A principal atração musical da 11ª edição Rota Cultural Caminhos do Frio será a cantora e compositora potiguar Marina Elali, uma das revelações da música brasileira contemporânea. A atração foi anunciada pelo presidente do Fórum de Turismo do Brejo, Sérgerson Silvestre, nesta terça-feira (14), durante o lançamento do evento. Marina Elali se apresenta no dia 30 de Julho  na cidade de Solânea.

Na oportunidade, Sérgerson Silvestre fez questão de lembrar que a programação do evento é 99% formada por artistas locais, que são escolhidos a partir de uma pequisa que o Fórum, em parceria com a PBTur, realiza com o público para melhorar a cada ano. “Com isso, a programação final é elaborada em comum acordo com todos os prefeitos das noves cidades envolvidas: Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Remígio e Matinhas”, explicou Sérgerson, lembrando que os dois últimos municípios entraram no roteiro do evento neste ano.

A programação do Caminhos do Frio, segundo o presidente do Fórum, reúne cerca de 60 oficinas, quase 100 atrações culturais e trilhas ecológicas que estão disponibilizadas no site do eventowww.caminhosdofrio.come também podem ser acessadas a partir de um aplicativo para o sistema android, outra novidade do evento. “Além do turista acessar a programação detalhada no site do evento, ele também vai poder acompanhar através do aplicativo”, reforçou Sérgerson Silvestre.

Para o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, o Rota Caminho do Frio é um produto turístico de extrema relevância para o município e para o Brejo paraibano. “É uma marca, que se iniciou em Bananeiras e hoje envolve nove municípios”, disse Douglas, que já defende a entra do 10º município na rota: o município de Borborema. “Apesar da crise financeira que o país e o município vivenciam, Bananeiras está preparando uma bela programação com oficinas teatrais e artistas paraibanos”, garantiu o gestor.

O Rota Cultural Caminhos do Frio é uma realização do Fórum de Turismo do Brejo, em parceria com os municípios e apoio do Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da PBTur, Secretaria de Cultura, Secretaria de Comunicação e Funesc; e do Sebrae/PB.

De acordo com o secretário executivo de Turismo do Governo do Estado, Ivan Burity, o projeto é um produto turístico que está consolidado e que vem mudando a realidade econômica e social do Brejo paraibano. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Rota Cultural visa não só atrair turistas, mas também envolver os habitantes em todas as atividades culturais.

A programação do evento foi apresentada na tarde desta terça-feira (14) durante solenidade no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa, com a participação de representantes das instituições e municípios envolvidos, principalmente os prefeitos. Na ocasião, ficou confirmada para o dia 4 de julho, na cidade de Areia, e encerramento no dia 4 de setembro, em Alagoa Grande.

 

Click PB




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas