Governadores nordestinos vão se posicionar contra privatização da Chesf, durante encontro em PE

17/05/2018

 O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou a participação no encontro de governadores do Nordeste que acontece nesta sexta-feira (18), em Pernambuco. Ele adiantou que na pauta de discussão de interesse do Nordeste deverão estar assuntos como o rio São Francisco, Eletrobras e Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco).

“Os governadores todos têm uma postura absolutamente contrária. Você não privatiza água, você não privatiza rio, você não privatiza esse tipo de coisa em um momento em que o Nordeste conseguiu abrir uma porta no semiárido que é exatamente a chegada das águas do São Francisco com a transposição”, disse Ricardo Coutinho.

Ricardo disse que a transposição criou segurança hídrica no Cariri, compartimento da Borborema e agora está sendo levada para o Curimataú, criando outra realidade. “Isso não pode ser entregue à iniciativa privada, não tem sentido. Você entrega à iniciativa privada vários outros setores, é bom fazer iniciativa privada em alguns setores, mas na água não”, disse.

Ricardo lembrou o caso da Cagepa, que o Governo do Estado decidiu não privatizar e atualmente é uma empresa superavitária. “Esse é o resultado de uma postura política”, frisou, acrescentando ser contrário à privatização da Chesf e Eletrobras. “Não é bom para o povo que essas empresas sejam privatizadas”.

ClickPB




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas