Caminhos do Frio tem calendário 2016 definido; confira

21/02/2016

O calendário foi apresentado nesta quinta-feira (18), para os gestores da PBTUR, Secretaria Executiva de Turismo do Estado e empresas de Receptivo, durante uma reunião do Fórum Regional do Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em João Pessoa.

O evento terá início no dia quatro (04) de julho, em Areia, e terminará no dia quatro (04) de setembro, em Alagoa Nova. Este ano, a novidade é a inclusão de mais duas cidades: Remígio e Matinhas que tiveram as suas candidaturas aprovadas e passaram a integrar a Rota Cultural.

Em virtude do não comparecimento do Presidente do Fórum Regional do Turismo Sustentável do Brejo Paraibano, Segerson Silvestre, o Secretário de Cultura de Remígio, Roberto Reis, destacou a importância do evento. “A Rota Caminhos do Frio evidencia o Brejo paraibano, melhorando o fluxo turístico regional e os benefícios econômicos e sociais.”, disse.

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

Este ano, o lançamento do calendário foi antecipado para que as agências e operadoras de turismo pudessem iniciar suas vendas com antecedência, o que foi bastante elogiado pela Presidente da PBTUR, Ruth Avelino.

O Fórum pretende também atualizar o aplicativo para Smartphone, criado ano passado, onde o turista pode obter informações turísticas das cidades participantes e acompanhar o calendário do evento.

A Rota Cultural Caminhos do Frio é uma realização do Fórum Regional do Turismo Sustentável do Brejo Paraibano com o apoio das nove cidades que fazem parte da Rota e da PBTUR.

Confiram o Calendário da Rota Cultural – Caminhos do Frio

Cidades Período
Areia 04 a 10 de julho
Pilões 11 a 17 de julho
Remígio 18 a 24 de julho
Solânea 25 a 31 de julho
Serraria 01 a 07 de agosto
Bananeiras 08 a 14 de agosto
Matinhas 15 a 21 de agosto
Alagoa Grande 22 a 28 de agosto
Alagoa Nova 29 de agosto a 04 de setembro

Redação O Concierge




Outras Not?cias