I Festival da Banana reúne arte, cultura e ciências em Bananeiras

11/10/2017

Bananeiras, no Brejo paraibano, deu início na noite desta terça-feira (10) a comemoração de seus 138 anos, que fará no dia 16 de outubro, com o I Festival da Banana, promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio da Universidade Federal da Paraíba, Governo do Estado e Emater.

O evento, que conta com muita arte, cultura e ciências, vai trabalhar discussões técnicas, sociais e culturais voltadas à cadeia produtiva da banana, promovendo a troca de experiências entre produtores, técnicos, extensionistas, pesquisadores, estudantes e demais envolvidos no setor, fomentando a demanda turística e conseqüentemente a economia local. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitterfacebookinstagram e youtube

A abertura oficial foi realizada no Auditório da Universidade Federal da Paraíba- UFPB. O desenvolvimento regional foi o ponto principal do evento, que uniu a parte técnica com a cultural com cursos de gastronomia, artesanato, além de apresentações culturais. Durante toda semana haverão shows, gincanas, trilhas, corridas, sessão solene na Câmara Municipal, além de atividades alusivas ao aniversário de Emancipação Política do Município de Bananeiras.

Este ano, a programação absorve a Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba (Fenemp), promovido pelo Governo Estadual, que acontece do dia 13 a 15 de outubro, com palestras, exposições e rodas de negócios.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias