Auto do São João Menino abre os festejos juninos em Bananeiras

22/06/2016

Com livre interpretação do livro “Bandeira de São João” do autor Ronaldo Brito de Assis, o “Auto do São João Menino” conta a história do desaparecimento do sol, que se escondeu deixando a terra triste e escura. Com direção de Jucinaldo Pereira, a peça acontece nesta quarta-feira (22), às 19:30h no pátio da Escola Emília de Oliveira Neves e abre os Festejos Juninos de Bananeiras.

Para ilustrar o conto a direção do espetáculo uniu, além do teatro, danças folclóricas e coreografias que resgatam as brincadeiras de crianças. Com a participação de crianças e adolescentes da escola de artes, o espetáculo envolve mais de 150 integrantes que variam de 6 a 18 anos de idade. Os alunos participam de oficinas de teatro, danças, música e cenografia nos finais de semana. 

Acompanhe o Bananeiras Online também pelo twitter e pelo facebook

A peça além de falar da temática; São João tem a missão de resgatar a história cultural do município, e faz parte da programação do São João Pé de Serra marcando o início deste grande evento.

Com estrutura em fase de conclusão, a cidade de Bananeiras se veste de bandeirolas e balões para virar palco do melhor pé de serra do Brasil. Com apresentações culturais e shows que marcam os quatro (04) dias de festa e reúne atrações de peso do melhor forró como; Amazam, Nando Cordel e os Três do Nordeste. Ainda trás bandas que prometem fazer o público arrastar os pés nas noites que se seguem.

Dia 22: Auto do São João Menino/ Cortejo Junino/Apresentações de quadrilhas e Feira de Artesanato.

Dia 23: Jeito Nordestino/ Amazan/ Swing Nordestino.

Dia 24:Forró de Cabo a Rabo/ Nando Cordel/ Os Fulanos.

Dia 25: Adriano José/ Os 3 do Nordeste/ Curió e Forró Caboclo.

Sala de Reboco: Os três do xamego/ Zizi e Marrom/ Ronaldo show/ Trio Alegria/ Chapéu de Couro.

Bananeiras Online com Assessoria




Outras Not?cias