São Paulo e Grêmio ficam no empate e longe de seus objetivos

24/07/2017

 Empolgada com a vitória sobre o Vasco, a torcida do São Paulo fez uma grande festa no Morumbi nesta segunda-feira para recepcionar Hernanes, que está de volta ao clube após sete anos, e esperava que a equipe conseguisse mais uma vitória para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após um começo muito ruim, o Tricolor conseguiu empatar, mas o 1 a 1 com o Grêmio não foi suficiente para o time deixar o Z4.

A partida também foi marcada por homenagens a Waldir Peres, o ex-goleiro morreu neste domingo, era o segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa do São Paulo, por 617 vezes. O goleiro Renan Ribeiro, que normalmente usa a camisa 30, utilizou a 1 com o nome do ídolo tricolor.

Mas tudo que se viu de festa fora de campo, o São Paulo não conseguiu levar para dentro das quatro linhas. O Grêmio desde o início foi melhor e levou mais perigo ao gol adversário, além de dominar as ações da partida.

E o time gaúcho conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Cueva perdeu a bola e Pedro Rocha disparou pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e chutou forte para fazer 1 a 0.

O São Paulo sentiu o golpe e não conseguia criar. Pratto ficava isolado no ataque e pouco foi acionado no primeiro tempo. O Grêmio, no entanto, continuava jogando com calma e teve chances para fazer o segundo.

Dorival Junior fez duas mudanças na equipe para a segunda etapa, tentando dar ânimo ao time, mas o São Paulo seguia com muita dificuldade e o Grêmio continuava melhor na partida.

Mas o panorama mudou aos 18 minutos, quando, em um raro lance de ataque, o São Paulo conseguiu o empate. Edimar chegou na linha de fundo pela esquerda, cortou o zagueiro e cruzou para Pratto, o goleiro Grohe fez boa defesa, mas Lucas Fernandes aproveitou o rebote para deixar tudo igual.

A torcida tricolor, que já estava começando a reclamar muito, se inflamou. O São Paulo então ensaiou uma pressão, mas o Grêmio se defendia bem e atacava com perigo quando tinha a oportunidade.

Mas ninguém voltou a marcar e o empate deixou o São Paulo ainda na zona de rebaixamento e o Grêmio agora a oito pontos do líder Corinthians.

Band.com.br




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas