Rodrigo Pimpão decide de bicicleta, e Botafogo vence o Olimpia no Engenhão

15/02/2017

 O Botafogo deu um importante passo na luta por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Jogando no Estádio Nilton Santos (Engenhão), o time de Jair Ventura fez o dever de casa: vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia (PAR), no primeiro duelo pela terceira fase preliminar do torneio continental. O responsável pelo tento da vitória foi Rodrigo Pimpão, com um golaço de bicicleta.

O último desafio botafoguense antes da fase de grupos será na próxima quarta-feira (22), no Paraguai. Lá, o time de Jair Ventura jogará por um empate para avançar no torneio continental. Caso seja derrotado por um gol de diferença, mas tenha balançado as redes ao menos uma vez, o Botafogo estará classificado. O Olimpia somente avançará com um triunfo por dois ou mais gols de diferença – 1 a 0 para os paraguaios levará o duelo para os pênaltis.

Pimpão abre o placar com golaço

No momento em que a partida se mostrava aberta e equilibrada, Rodrigo Pimpão apareceu para dar tranquilidade ao Botafogo. Aos 36 minutos da primeira etapa, Jonas cobrou lateram em direção à área, Roger não alcançou e Pimpão mandou de bicicleta para o fundo do gol de Azcona. Um golaço.

Helton Leite aparece quando exigido

As lesões no Botafogo atingiram também o goleiro Gatito Fernández. Com um desconforto na coxa, o paraguaio deu lugar a Helton Leite. E o arqueiro reserva não decepcionou quando foi acionado. Aos 18 minutos do segundo tempo, Roque Santa Cruz cruzou, a zaga bateu cabeça e Montenegro chutou para a boa defesa de Helton Leite.

 

Montillo aguenta menos de 15 minutos

O esforço de Montillo para ajudar o Botafogo durou somente 13 minutos. Depois de iniciar a partida como titular, o argentino desabou no gramado com dores e foi substituído por João Paulo. Ele sofre com uma lesão na coxa direita, sofrida na última semana, durante a partida contra o Colo-Colo, no Chile, também pela Libertadores.

 

Botafogo é recebido com mosaico de 18 mil peças e escudo 3D: "minha vida"


UOL




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas