PSG atropela Barça e fica com boa vantagem

15/02/2017

 Para quem assistiu a partida entre PSG e Barcelona, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, poderia muito bem pensar  que os times estavam com os uniformes trocados, tamanha a vantagem do clube francês. O time da capital francesa dominou amplamente as ações do jogo, não deixou o trio MSN jogar e atropelou. Venceu por 4 a 0 e agora leva para Espanha uma grande vantagem para o jogo de volta, podendo perder por até três gols de diferença que mesmo assim se classifica.

O PSG começou acreditando no mosaico que sua torcida exibia com a mensagem “juntos nós somos invencíveis” e não deixou o Barcelona jogar no início de jogo, pressionando muito a saída de bola do time espanhol e chegando com perigo ao gol de Ter Stegen.

O goleiro alemão fez ao menos duas grandes defesas antes dos dez minutos de jogo e até teve que sair da área uma vez para afastar o perigo. Mas aos 16 minutos não teve jeito. Em falta da entrada da área, Di Maria, no seu aniversário de 29 anos, bateu com categoria por cima da barreira para fazer um golaço.

Mesmo com a vantagem, o PSG continuou melhor no jogo, mas o Barça mostrou que pode ser muito perigoso, para isso basta um momento de vacilo do adversário. Aos 27 minutos Neymar conduziu bem a bola e deu lindo passa para André Gomes sair na cara do goleiro Trapp, que conseguiu fazer uma defesa importante e impedir o empate.

E o PSG conseguiu chegar ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Messi, apagado no jogo, perdeu a bola no meio campo e permitiu que Verratti desse um bom passe para Draxler na direita, o alemão invadiu a área e bateu cruzado para ampliar para o time francês.

Sem mudanças nas equipes, o jogo também manteve no segundo tempo o mesmo ritmo, com o PSG pressionando muito o Barcelona. Aos dez minutos veio o terceiro gol. Mais uma vez com Di Maria, o argentino recebeu na entrada da área e teve tempo de ajeitar o corpo antes de bater com categoria no ângulo de Ter Stegen.

O Barcelona parecia não acreditar no que estava acontecendo. Com a equipe perplexa, o PSG não perdeu o ímpeto e foi para cima. Aos 26 minutos Cavani fez virar goleada ao receber em profundidade bom passe de Meunier e fuzilar para o gol.

A primeira finalização do Barcelona no segundo tempo aconteceu comente aos 33 minutos, quando Neymar chutou uma bola desviada, mas acabou mandando para fora. Aos 37, Umtiti cabeceou na trave após escanteio. Mas foi pouco, e o PSG, muito concentrado no jogo, conseguiu manter o ótimo resultado, que assombrou o mundo. Uma vantagem de quatro gols nunca foi revertida na Liga dos Campeões.

Band.com.br




Outras Not?cias