Grêmio vence o Cruzeiro e sai com vantagem na semi da Copa do Brasil

17/08/2017

 A torcida do Grêmio preparou uma linda festa em sua arena para o duelo contra o Cruzeiro, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O estádio virou um caldeirão e empurrou o Tricolor gaúcho para a vitória por 1 a 0, levando a vantagem do empate para o jogo de Belo Horizonte.

No embalo da torcida, o Grêmio começou o jogo pressionando o Cruzeiro, que ficou encurralado no seu campo defensivo. O time gaúcho sufocava, e teve sua primeira granbde chance de abrir o placar aos 13 minutos, em cabeçada de Barrios que obrigou Fábio a fazer uma grande defesa.

Aos 27 minutos, o Cruzeiro deu seu único chute a gols em toda primeira etapa, depois que Lucas Silva carregou e arriscou de longe, sem problemas para Marcelo Grohe defender. Só dava Grêmio, e o goleiro Fábio brilhava impedindo os donos da casa de abrir o placar.

Mas aos 45 minutos Fábio falhou e o Grêmio fez jus ao volume de jogo. Luan chutou de longe e Fábio espalmou para o meio da área, onde Barrios estava livre para empurra para as redes. O placar era justo pelo o que o jogo demonstrava.

Na segunda etapa o Cruzeiro decidiu arriscar mais, e logo aos dois minutos Diogo barbosa arriscou um chute para Grohe jogar a bola para escanteio. Com a Raposa melhor, o Grêmio passou a esperar por um contra-ataque, e aos 16 minutos veio a polêmica do jogo. Barrios dividiu com Ezequiel e caiu dentro da área, o árbitro logo marcou pênalti, mas o auxiliar indicou que a falta foi fora da área, causando revolta dos gremistas.

Apesar das tentativas de atacar, o Cruzeiro errava muito e o Grêmio voltou a ter o controle da partida, mas não conseguia matar a partida. O jogo ficou muito concentrado no meio campo e truncada, e com isso as chances de gols ficaram raras. A melhor delas veio aos 47 minutos, quando a Raposa quase chegou ao empate em uma infiltração, mas Grohe saiu bem do gol.

A torcida gremista ainda tentou dar um empurrão final no time, mas a partida acabou 1 a 0 mesmo, com os gaúchos levando a vantagem do empate para o jogo de volta. 

Band.com.br




Outras Not?cias

Vídeos Destaques

Barragem rompe e deixa cidade inundada após fortes chuvas na Paraíba

Emocionante! Mendigo dá exemplo de amor ao próximo

Em Bananeiras: touro invade campo e provoca correria em jogo do Paraibano Sub-15

Mais Lidas