Flamengo sofre virada e é novamente eliminado na fase de grupos da Libertadores

18/05/2017

 O Flamengo foi eliminado de maneira traumática na Libertadores. O Rubro-Negro tinha tudo para passar de fase, mas voltou a sofrer com a "maldição" da fase de grupos do torneio sul-americano. O Rubro-Negro saiu na frente, mas caiu numa virada de 2 a 1 para o San Lorenzo, na noite desta quarta-feira, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina. Com a vitória do Atlético-PR sobre a Universidad Católica, por 3 a 2, no Chile, o time carioca volta para o Rio com o gosto amargo da decepção: está fora.

PRIMEIRO TEMPO

O curioso é que o primeiro tempo parecia promissor para o Flamengo. Mesmo fora de casa, o time carioca adotou uma postura interessante, buscando o gol e foi premiados aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga dos donos da casa cortou, mas a bola sobrou para Rodinei acertar um chute colocado de fora da área, no cantinho. O goleiro Navarro pulou atrasado, tocou na bola, mas aceitou.

O gol deu ainda mais tranquilidade ao Flamengo, que suportou bem a pressão. O San Lorenzo atacava sem muita organização e só incomodava na base do ‘chuveirinho‘. Os momentos de preocupação para o Rubro-Negro ocorreram em saídas de bola um pouco equivocadas do goleiro Muralha.

O segundo tempo começou parecido com o fim do primeiro, com o Flamengo sendo pressionado, mas sem muito perigo. Como Berrío estava nulo no jogo, Zé Ricardo tirou o colombiano e lançou o volante Rômulo. O Rubro-Negro passou a explorar contra-ataques, mas também não chegava perto do gol. 

O DRAMA

O jogo ganhou emoção aos 29 minutos do segundo tempo, quando o San Lorenzo chegou ao empate. Cristian Barrios ganhou disputa de bola com Matheus Savio e cruzou para a área, onde Angeleri cabeceou para a rede, nas costas da defesa rubro-negra.

A situação ficou dramática no final. No outro jogo do Grupo 4, o Atlético-PR conquistou uma virada heroica sobre a Universidad Católica, por 3 a 2, pressionando o Flamengo a garantir pelo menos o empate. O Ciclón partiu com tudo para o ataque e chegou à vitória com um gol de raça do talentoso Belluschi. Ele chutou cruzado, sem defesa para Muralha. Um resultado difícil do torcedor rubro-negro engolir. 

FICHA TÉCNICA:

SAN LORENZO 2 X 1 FLAMENGO

DATA/HORA: 17/5/17, às 21h45, de Brasília

LOCAL: Nuevo Gasómetro, Buenos Aires, Argentina

ÁRBITRO: Enrique Caceres (PAR)

AUXILIARES: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)

CARTÕES AMARELOS: Rodinei e Muralha (FLA); Belluschi e Paulo Díaz (SAN)

GOLS: Rodinei, 13‘/1°T (0-1); Angeleri, 29‘/2°T (1-1); Belluschi, 46‘/2° T (2-1)

San Lorenzo: Navarro; Paulo Díaz (Bergessio, 42‘/2°T), Angeleri, Caruzzo e Rojas; Mussis, Ortigoza, Botta e Belluschi; Cerruti (Cristian Barrios, 25‘/2°T) e Blandi. Tec: Diego Aguirre.

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Gabriel (Matheus Savio, 29‘/2°T); Berrío (Rômulo, 14‘/2°T), Éverton (Juan, 42‘/2°T) e Guerrero.Tec: Zé Ricardo.

Lance 




Outras Not?cias