Flamengo empata com River e fica em segundo no Grupo D

24/05/2018

 O Flamengo visitou o River Plate no Monumental de Núñez, na Argentina, para disputar a liderança do Grupo D na Copa Libertadores. As duas equipes já entraram em campo classificadas para as oitavas de final, mas o Rubro-Negro perdeu a chance de superar o clube argentino, ficou no 0 a 0 e encerrou a fase de grupos em segundo na tabela.

A torcida do River marcou presença nesta quarta-feira, 23, e lotou o estádio que tem capacidade para 75 mil pessoas. Sem preocupações dos dois lados, a partida foi equilibrada e com boas chances de gol.

No começo do primeiro tempo, Lucas Paquetá roubou a bola na esquerda chutou forte para o gol, mas o goleiro afastou. Logo em seguida, Everton Ribeiro chutou de longe, desviou em Vinicius Junior, mas não finalizou.

O técnico Marcelo Gallardo optou por deixar o River Plate sem um meia centralizado, o que facilitou o controle do Flamengo no meio campo, deixando Lucas Paquetá livre para criar as jogadas.

A melhor chance do River veio no final do primeiro tempo após uma roubada de bola pela direita, Montiel levou a jogada e fez o cruzamento para Scocco, que no meio da pequena área chutou a bola para fora.

No segundo tempo, o River Plate começou ofensivo, pressionando o Flamengo e fazendo o goleiro Diego Alves trabalhar. O gol quase saiu aos 11 minutos, após uma cobrança de escanteio a bola sobrou na área, e o zagueiro Rodinei tirou a bola em cima da linha.

Henrique Dourado teve a chance de marcar pelo Flamengo aos 23 minutos de dentro da área, recebendo de Paquetá, mas chutou com muita força e a bola foi por cima.

As equipes fizeram uma segunda etapa com mais velocidade, deixando o jogo fluir, e o River Plate teve mais chances de abrir o placar. Aos 44 minutos, Rafael Barré, que substituiu o apagado Lucas Pratto, meteu a bola no travessão.

As duas equipes passaram pelo grupo 4 sem derrotas, mas o River Plate segue para o pote 1, e o Flamengo fica no segundo. O sorteio dos jogos das oitavas de final será realizado no dia 4 de junho no Centro de Convenções da Conmebol, às 20h.

Band.com.br




Outras Not?cias