Cuca não é mais técnico do Palmeiras

13/10/2017

 Cuca não é mais técnico do Palmeiras. O clube anunciou o desligamento do treinador, em comum acordo, no início da tarde desta sexta-feira, um dia depois de o Verdão empatar com o Bahia por 2 a 2, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Cuca deixa o comando da equipe após 16 vitórias, sete empates e 11 derrotas.

O auxiliar Alberto Valentim assume a equipe, mas, segundo Neto, o técnico Mano Menezes já tem acerto com o Verdão para 2018.

Campeão brasileiro em 2016, Cuca deixou o Palmeiras logo após a conquista. Para o seu lugar, o clube contratou Eduardo Baptista, demitido em maio deste ano após resultados pouco satisfatórios com uma equipe milionária.

Preferido da torcida, Cuca retornou com status de ídolo, mas também não conseguiu fazer o time decolar no Brasileirão. Atualmente, o Verdão é o 5º colocado, com 44 pontos - pouco para quem gastou R$ 100 milhões em reforços e começou a temporada como favorito em todas as competições.

Além disso, Cuca amargou eliminações nas quartas de final da Copa do Brasil e, a mais sentida delas, nas oitavas da Libertadores. Neste tempo, ainda deixou no banco de reservas algumas das contratações mais caras, como Borja, e entrou em rota de colisão com Felipe Melo. Neste caso específico, a briga acabou em afastamento do elenco, e consequente insatisfação interna dentro da diretoria.

Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe. O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30. A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira.

Band.com.br




Outras Not?cias