Cruzeiro não supera gramado ruim e apenas empata com a URT pelo Mineiro

18/02/2017

 O Cruzeiro apenas empatou em 1 a 1 com a URT, na tarde deste sábado (18), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O time de Belo Horizonte contou com gol de Ramón Ábila, enquanto o mandante balançou a rede com o Gabriel Ceará no confronto disputado no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Com o resultado, os comandados de Mano Menezes chegam à primeira colocação do Estadual, com 10 pontos. Contudo, podem perder esta posição neste domingo (19), quando o Atlético-MG, com nove, enfrentará o América-MG, no Mineirão. O time do interio de Minas Gerais tem oito pontos e ocupa a terceira colocação.

O melhor: Rafael Sóbis entra e dá outra cara ao Cruzeiro

Substituto de Alex, Rafael Sóbis foi acionado por Mano Menezes no intervalo do confronto. O camisa 7 deu outra movimentação ao setor ofensivo da Raposa. Com boas jogadas e ótimo passe, o jogador teve a incumbência de criar as jogadas para o visitante. Ele, inclusive, participou do lance que acarretou no pênalti sofrido por Rafinha. A participação do atleta foi decisiva para o confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O pior: Alex volta a falhar na criação

O jovem ainda encontra dificuldades na equipe profissional do Cruzeiro. Escalado como camisa 10, o jogador apresentou dificuldades na armação dos lances. Não é à toa que levou o técnico Mano Menezes à loucura enquanto esteve em campo e foi substituído por Rafael Sóbis no intervalo do confronto. As críticas ao garoto são feitas desde o início da temporada.

Ramón Ábila volta a marcar e tem ótima média em 2017

Considerado reserva de Rafael Sóbis neste início de temporada, Ramón Ábila segue em alta no Cruzeiro. O centroavante fez um gol de pênalti e mantém ótimo rendimento em 2017. Em cinco jogos disputados, ele fez cinco gols e conta com uma média de um por compromisso. O dono da camisa 9 tenta recuperar a condição de titular do time comandado por Mano Menezes.

Falha defensiva do Cruzeiro acarreta em gol da URT

Erros de Ariel Cabral e Kunty Caicedo foram suficientes para determinar um gol da URT. O argentino vacilou ao tentar desarmar Carlinhos no meio de campo e o equatoriano não conseguiu acompanhar Léo ao fazer a linha de impedimento. O vacilo da dupla foi suficiente para o time do interior de Minas Gerais chegar ao gol. Gabriel Ceará recebeu de Carlinhos e mandou para o fundo da rede de Rafael.

Mano Menezes se irrita com erros da equipe

O gaúcho demonstrou bastante irritação no primeiro tempo do confronto. Os erros de seus comandados fizeram com que ele gritasse bastante durante a partida disputada no estádio Zama Maciel. Os erros do meia-atacante Alex e do centroavante Ramón Ábila acarretaram em inúmeros gritos do comandante na beira do gramado. A ideia era corrigir o posicionamento do elenco.

Entrada de Mayke irrita torcida e jogadores da URT

O lateral direito do Cruzeiro acertou um carrinho frontal em Fabinho na primeira etapa do confronto e recebeu cartão amarelo do árbitro Emerson de Almeida Ferreira. A torcida presente no estádio Zama Maciel cobrou uma expulsão do jogador. O elenco da URT também questionou a punição da arbitragem. Até Mano Menezes ficou irritado com a jogada. O técnico, no entanto, deu uma bronca em seu comandado.

Gramado do Zama Maciel dificulta o jogo

O campo do estádio Zama Manciel (Mangueirão) estava em péssimas condições. A situação do gramado foi um ponto negativo para o jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os jogadores tiveram dificuldades para trocar passes e acabaram fazendo um jogo repleto de chutões. Os defensores tentavam levar a bola ao ataque por meio de ligação direta. O melhor exemplo foi um toque por elevação de Fabrício na direção da lateral.

FICHA TÉCNICA
URT X CRUZEIRO

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Zama Maciel "Mangueirão", em Patos de Minas
Data-hora: 18/2/2017 (sábado) - às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Júnio de Souza (MG)

Gols: Ramón Ábila – 17‘/2ºT (0-1); Gabriel Ceará – 23‘/2ºT (1-1)

Cartão amarelo: Jô, Luan (URT); Luis Caicedo, Mayke, Fabrício (Cruzeiro)

URT: Juninho; Everton, Rodolfo, Luan e Fabinho; Jô, Cascata (Jordan – 41‘/2ºT) e Allan Dias; Carlinhos, Edmar (Rafael Oller – 21‘/2ºT) e Marques (Gabriel Ceará – 16‘/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Léo, Luis Caicedo e Fabrício; Ariel Cabral, Henrique, Alex (Rafael Sóbis – Intervalo) e Rafinha (Diogo Barbosa – 33‘/2ºT); Alisson (Élber – 27‘/2ºT) e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.


Uol 




Outras Not?cias