Cristiano Ronaldo marca, Higuaín perde pênalti e é expulso e Juventus bate o Milan fora de casa

11/11/2018

 

O domingo tinha tudo para ser especial para Gonzalo Higuaín. O atacante, que recentemente trocou a Juventus pelo Milan após a chegada de Cristiano Ronaldo ao time de Turim, reencontrou sua ex-equipe pela primeira vez no Campeonato Italiano e teve um dia para esquecer. Ele perdeu um pênalti, foi expulso e viu seu time ser derrotado por 2 a 0 dentro de casa. Além de tudo, o "seu substituto" ainda deixou o dele.

A Juventus mostrou desde o início o porque é um dos melhores times do mundo. Depois de falta para o Milan, a bola ficou com o goleiro Szczesny, que ligou contra-ataque. Na sequência da jogada, Alex Sandro cruzou para Mandzukic, que subiu mais que o marcador e, de cabeça, abriu o placar em Milão. A vantagem no placar fez o time visitante ficar à vontade em campo e por muito pouco a Juventus não ampliou com mais duas oportunidades do atacante croata.

Aos 40, o Milan teve a grande chance de empatar. Higuaín tentou a finalização e a bola bateu na mão de Benatia. O árbitro utilizou o VAR para reavaliar a jogada e confirmou o pênalti. Na cobrança, porém, o argentino bateu no canto direito, Szczesny espalmou e a bola bater na trave antes de sair.

Na volta para a segunda etapa, a Juventus voltou a chegar bem. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento da defesa, mas chutou fraco, nas mãos de Donnarumma.

O técnico Gattuso promoveu mudanças no Milan, tentando evitar um novo tropeço dentro de casa. Porém, as alterações não surtiram efeito e a Juventus chegou ao segundo. Aos 35, Cancelo deu chute cruzado, Donnarumma espalmou e Cristiano Ronaldo, no rebote, colocou para as redes. Esse foi o primeiro gol do português em seis jogos disputados no San Siro.

Dois minutos depois, Higuaín fez falta em Benatia e levou o amarelo. Ele reclamou muito com o árbitro e acabou levando o vermelho, tirando as chances de reação do Milan.

Com esse resultado, a Juventus chegou aos 34 pontos, seis à frente do Napoli, segundo colocado. Já o Milan continua estacionado nos 21 e caiu para a 5ª posição.

Na próxima rodada, apenas após a Data Fifa, o Milan tem outro clássico pela frente, já que enfrenta a Lazio no domingo, dia 25. Um dia antes, a Juventus recebe o Spal em Turim.

ESPN.com.br




Outras Not?cias