Contra o Fluminense, Corinthians se reencontra com a vitória

23/07/2017

 Com ambas as equipes vindo de empate, Fluminense e Corinthians se enfrentaram no Maracanã na tarde deste domingo em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. E mesmo fora de casa o líder Corinthians foi quem se deu melhor e venceu por 1 a 0, depois de duas igualdades contra Atlético-PR e Avaí.

O início de jogo deu a impressão de que a partida seria muito movimentada. Logo aos três minutos o Fluminense assustou pela primeira vez a meta alvinegra com uma cabeçada de Richarlison, mas a arbitragem já assinalava o impedimento do atacante.

No lance seguinte, Romero assustou em boa jogada pela esquerda. O Timão abusava das jogadas por esse lado, com o paraguaio e Guilherme Arana dando muito trabalho para zaga tricolor.

O Corinthians criava boas chances de gol, enquanto o Flu, mesmo com mais posse de bola, não conseguia criar oportunidades de chegar ao gol de Cássio, e passou a arriscar chutes de longe. O jogo foi para o intervalo sem gols.

Na volta para o segundo tempo o Timão conseguiu seu gol logo aos quatro minutos. Giovanni Augusto cobrou escanteio na medida e Balbuena subiu para testar firme para o gol.

Com o gol a partida ganhou mais emoção e o Flu esteve perto de empatar aos  14 minutos, quando Gustavo Scarpa acertou a trave de Cássio, e a zaga conseguiu afastar o perigo na sequência.

Mesmo na frente do placar, era o Corinthians quem ditava as ações do jogo, enquanto o Fluminense tinha muitas dificuldades para criar. Aos 35 minutos, o time carioca conseguiu criar um tumulto na área alvinegra, mas a arbitragem já tinha marcado impedimento.

Com o final do jogo se aproximando, o Fluminense, indo para o ataque, dava mais espaços para o Corinthians chegar com perigo, mas o Flu que levava mais perigo em cruzamentos. Assim o time carioca chegou a balançar as redes aos 49 minutos em cabeçada de Richarlison, mas o atacante estava mais um vez em posição de impedimento.

No final, o líder Corinthians acabou se reencontrando com a vitória após duas rodadas, vai a 40 pontos e pode voltar a abrir nove pontos de vantagem na liderança. O Fluminense parou nos 22, e fica no meio da tabela.

Band.com.br




Outras Not?cias