Com gols de Thiago Neves e Sóbis, Cruzeiro vence o Coritiba no Mineirão

25/06/2017

 Jogando em casa e pressionando desde o início, o Cruzeiro não vacilou e superou o Coritiba por 2 a 0, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Neves completando boa jogada pela direita, e Rafael Sóbis em bonito lance individual marcaram os gols da vitória azul no Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro sobe três posições na tabela e é o nono colocado, com 14 pontos. Logo acima está o Coritiba, em oitavo, com 15. O time paranaense havia começado bem o Brasileiro, mas já acumula cinco jogos sem vencer no torneio.

O próximo compromisso do Cruzeiro é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time mineiro vai à São Paulo enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o próxima rodada reserva o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, no próximo domingo, às 16 horas, no Independência.

O Coritiba volta a campo também no domingo, mas às 19 horas. O adversário será o Vasco e o palco será o Couto Pereira. 

  • Primeiro tempo

O Cruzeiro chegou com perigo logo aos cinco minutos e por pouco não abriu o placar. Time bem agressivo, buscando o ataque. Falta do Robinho que passou rente a trave. Mais tarde, aos 19, foi a vez de Diogo Barbosa soltar uma bomba da intermediária ofensiva e acertou a trave do Coritiba. 

Os donos da casa seguiram controlando as ações ofensivas da partida, porém, não conseguiam traduzir em gols a presença no campo de ataque. Já o Coritiba, que chegava menos ao gol adversário, assustou a torcida mineira com uma cabeça de Werley. O zagueiro exigiu uma grande intervenção de Fábio, antes da bola carimbar o poste.

O lance animou os paranaenses, que se lançaram mais para frente e começaram a pressionar no campo ofensivo. Henrique e Rildo fizeram boa jogada pela direita, a bola foi rolada pro meio da área e Tiago Real chegou batendo colocado no travessão do Cruzeiro. 

Entretanto, quando estava em seu pior momento na partida, o time mineiro chegou ao gol. Aos 37, Alisson fez boa jogada pela ponta esquerda do ataque e tocou para Diogo Barbosa. O lateral rolou para o meio e Thiago Neves pegou de primeira para abrir o placar no Mineirão.

O Coritiba ainda teve a oportunidade de empatar ainda na primeira etapa, mas Fábio apareceu mais uma vez e defendeu o chute de Matheus Galdezani. 

  • Segundo tempo

A segunda etapa começou eletrizante! Com menos de trinta segundos, o Cruzeiro quase ampliou. Primeiro, Sóbis arrematou para grande defesa de Wilson, depois, a bola sobrou para Robinho que chutou por cima.

O Coritiba não deixou por menos e também foi a frente em duas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Os lances não assustaram o time mineiro, que seguiram bombardeando o adversário e exigindo ótimas defesas do goleiro Wilson. No entanto, a defesa do time alviverde sucumbiria a pressão.

Aos 19 do segundo tempo, o zagueiro Léo deu um chutão que se transformou em lançamento para Rafael Sóbis. O atacante driblou Wilson e William Matheus, antes de finalizar e ampliar o placar para o Cruzeiro.

Mesmo com dois gols de déficit no placar, o Coritiba não conseguia incomodar o goleiro Fábio. O Cruzeiro seguiu controlando o jogo e não permitiu que o adversário crescesse na partida.

Já nos acréscimos, o Coritiba chegou ao gol, mas o tento foi anulado por causa de um impedimento assinalado pelo assistente. 

ESPN.com.br




Outras Not?cias